O outro lado da saida - Tem que ter...

A Honda se foi!
E tudo que podia ser dito em relação a isto - conseqüências más - foi dito.
A saída da montadora japonesa tem sim aspectos negativos e um dos piores se não o pior é o encolhimento do grid de largada. Com menos carros, corridas teoricamente mais chatas.
Sem contar que o fato pode abrir precedente.
Mais montadoras poderiam usar a crise como muleta e abandonar – mancando - a categoria, que claro, sempre foi um sorvedor de dinheiro com muito pouco retorno.
Pode levar a uma padronização da categoria em nome do corte de custos, como já acenam Bernie e Max com a volta dos propulsores Cosworth. O que em minha modesta opinião nem é tão ruim, já que em 2010 será permitido a venda de chassis e como a FIA fornecerá os kits de propulsão a preços módicos pode até trazer de volta os ‘garagistas’.
Para maiores informações sobre a volta dos motores mais vencedores do mundo a categoria máxima do automobilismo você pode ter em detalhes no Blogf-1 de Felipe Maciel.
Mas e de bom? Nada pode ser dito de bom sobre a saída dos nicômicos?
Se pensarmos bem deve ter algo de bom nesta saída.
Que tal? Posso dar uns exemplos e vocês acham os outros. Pode ser?
Pois bem... Vamos por partes...
Não teremos que agüentar no ano que vem aquela baboseira do “Earthdreams” que convenhamos, era uma demagogia só...
Não veremos mais aqueles carros horríveis, plasticamente falando, desfilando pelos autódromos ao redor do mundo.


Não vamos mais ter que aturar o Nick Fry pensando que era o ultimo biscoito do pacote em termos de chefia na F1.
Quando se esperava uma decisão sua, inventa um vestibular sem sentido algum entre um veterano já rodado e que não tem mais que provar nada a ninguém e um novato, que até agora tem de bom só o sobrenome.
E tem o Button... Com o fim da Honda não teremos que ver o inglês se arrastando pelas pistas com um carro extremamente ruim. E se Deus quiser também não teremos que vê-lo se arrastando com um carro médio. E nem com um carro bom, enfim, não veremos mais o Button. E eu acho isto ótimo! Mas afinal: Quem liga para o Button?

Sem contar que finalmente acabaram as chorumelas do Barrichello.
Agora sim ele se aposenta querendo ou não já que a sua esperança era a Honda, e como a esperança é a ultima que morre, a dele acabou de morrer.

Mas quem deve ter achado bom mesmo a saída da Honda foi a Force India, que agora não tem adversários na briga pela rabeira das corridas.

Comentários

Aderson disse…
Pois é Groo, o lema da Honda desde do inicio era "Queimar dinheiro sem dó!!". E deu no que deu.
O mais estranho é que no momento que eles tinham um cara serio como Ross Brawn, campeão com schumacker na Benetton e Ferrari, no controle da equipe e do carro novo, a Honda usa a desculpa da crise pra pular fora.
Eu acho que se eles quissessem, podiam ter tentado continuar aliviando os gastos (haveria demissão de pessoal e cortes de coisas desnecessarias) e conseguindo patrocinadores que ajudassem nos gastos.
Mas não, preferiram o arakiri.
A Toyota, grande concorrente da Honda no mercado de carros e motos, tambem é grande gastadora de dinheiro mas vai continuar.


PS: A charge do Barrichello podia ter um balão dizendo: "Tem uma vaga ae pra mim??"
Marcos Antonio disse…
hahaha a parte do Button foi a melhor!

é eu vou sentir falta da Honda, muitas das minhas piadas sobre o desempenho pífio da Honda serão perdidas...
Felipão disse…
hauhauhahahah

a parte do Button e dos nicômicos...

Fantástica...

Se bem que os caras da Force India deviam torcer para os caras terem ficado...

Pelo jeito, vão cansar de tomar voltas sozinhos...
Ingryd disse…
auhuahuhahuahuahuahuahu adorei o nicômicos!!!!! uhauhauha

ahm... eu bem q gostava dos carros da honda huauhau por incrivel que pareça eu os achava bonitos!!!! uhauhauha

tadinho do Button!, e além disso, que me perdoe o Barrichello, não teremos mais de ouvir reclamações sobre o carro, que realmente era ruim, mas disso todo mundo já sabia, nao precisavamos do Rubens pra lembrar... huauhauhauhauhau

bjs
Fábio Andrade disse…
Nicômicos é foda!

Por mais que a Honda tenha sido insignificante nesse sua passagem de 11 anos pela F-1, sempre é ruim ver uma equipe abandonando a categoria.

A não ser que você seja tão otimista quanto o Groo e consiga ver coisas boas onde elas não existem, rs!
Pezzolo disse…
vai demorar pra voltar, pode crer! acho que o richards tem mais futuro na f1!
Anônimo disse…
Como você disse... "menos carros..."

Não poderiam colocar 3 carros por equipe para formar um grid de 27, excepcionalmente em 2009, com algumas mudanças para reequilibrar os custos?

Reduzir o tempo de treinos livres (50%) e de corridas (10%) e outras mudanças viáveis... bom, vou parar por aqui senão fico parecendo com Bernie e Max... hehehe...
Felipe Maciel disse…
Até que tem bastante pontos positivos na saída da Honda. Pensando bem, se é para alguma equipe sair, não é tão mau que seja ela.
Agora é torcer para que outras não saiam também, porque o grid está se esvaziando muito rapidamente. A idéia era de 12 equipes e pelo andar da carruagem pode acabar com umas oito em breve.
Daniel Médici disse…
Ah, os nicômicos...

Quanto ao final, fiquei com uma pergunta na cabeça: será que a Force India não vai é sentir falta da Honda, já que agora eles não vão ter ninguém que chegue atrás deles?
Caro Groo, the wanderer:

Sei não, mas com apoio da Mercedes a FI deve dar um salto de qualidade muito grande, hehehe, vai ver esse foi um dos motivos da saída da Honda, falta de companhia na rabeira do grid...
Tohmé disse…
Podia pelo menos jogar tudo na mão do Aguri Suzuki...
Ron Groo disse…
Pessoal, obrigado pelos comentários. E vamos esperar pelo desenrolar desta crise no automobilismo. Ela vem acertando com força diversas categorias. Brigadão a todos